quinta-feira, 22 de janeiro de 2009



Celular, computador, internet, eletricidade...Muitas coisas com as quais nossos ancestrais não contavam, hoje são consideradas essenciais para a manutenção daquilo que conhecemos como civilização. Mas e o relógio? Já se imaginou vivendo sem contar com este precioso aparelho?
Não se pode negar a utilidade de mais essa invenção humana, e muitos são escravos da hora, do tempo. Ao ponto de muitas vezes faltar tempo para que se reflita sobre ele: o tempo.

Uma das mais fascinantes discussões da humanidade é a essência da Curiosa História de Benjamin Button, um dos filmes mais fabulosos que já assisti. A trama é sobre o tal Benjamin (magistralmente interpretado por Brad Pitt), abandonado por seu pai logo após o nascimento por ser um bebê deformado.
A aparência do pequeno se justifica por uma curiosa doença. Ele nasceu velho, com o corpo deteriorado. Artrite, catarata, problemas ósseos..Tudo indicava que a criança estava fadada a uma vida curta e de muito sofrimento.

Contrariando o terrível diagnóstico, entretanto, Benjamin atravessa os anos exibindo um corpo cada dia mais jovem e forte. O que não o livra do sofrimento.
Em vez de envelhecer, ele rejuvenesce a cada dia. Mas o que em uma análise apressada pode soar como um elixir da juventude, a graça da vida eterna, condena o enigmático (e encantador) personagem a uma vida de privações e a uma morte amarga.

O filme emociona pela forma como um assunto tão difícil é tratado. Cheio de sutilezas, surpresas e tendo como pano de fundo uma história linda e terna de amor entre Benjamin e seu amor da juventude (eles se conheceram quando eram crianças, mas ele tinha o aspecto de um senhor de 80 anos), Daisy, papel de Cate Blanchet.
Toda a história é contada por ela, que em seu leito de morte pede que a filha leia o diário de Benjamin, que ela guardou até aquele momento.

Os figurinos, a fotografia, as interpretação, o roteiro e a maquiagem (indescritível a transformação dos dois atores, principalmente do Brad Pitt, que em algumas partes parece que tem 17 anos).. Tudo se funde neste filme, dirigido por David Fincher, o mesmo de Seven, Clube da Luta, Zodíaco e Quarto do Pânico.
Não perca este filme por nada!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário