sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Brasil, o país do futuro


Dá gosto morar num país como este. Digo isso poque já estamos tão acostumados aos escândalos de corrupção, violência comendo solta e tantas outras más notícias, que fica difícil se surpreender com alguma coisa. Por isso, tiro meu chapéu para uma notícia que vi hoje, pois ela conseguiu me surpreender.
A história é de um casal mineiro que, por não concordar com a merda de educação que os filhos estavam recebendo na escola da cidade onde moram, decidiu dar um ensino diferente para os meninos. Os pais adotaram o Home Schooling, sistema que em países como a Austrália e o Japão não é novidade para ninguém.
Para educar os garotos em casa, a mãe largou a faculdade de Arquitetura e passou a se dedicar exclusivamente à atividade, acompanhada do pai, que também participava. Agora, eles respondem a dois processos, um criminal e um cível depois de uma denúncia do Conselho Tutelar que alega que os pais negaram aos filhos o direito à educação.
Se você está se perguntando: Mas será que estas duas pessoas que nem professores são têm condições de educar os filhos?
A resposta é um tapa de luva! Os meninos prestaram vestibular para Direito no ano passado. O resultado? Um deles, aos 14 anos, ficou em 7º lugar. O irmão caçula, de 13 anos, também não fez feio e conquistou a 10ª posição. Enquanto isso, os pais correm o risco de perder a guarda dos filhos que, além do inglês, até hebraico aprenderam a falar. Certamente na escola onde estudavam tem professores realizados e bem pagos ensinando os mais diversos idiomas.
E viva o Brasil!!!!! O país do futuro (que por sinal tá demorando pra chegar, você não acha?)

Um comentário:

  1. Ferdi, minha xará. Realmente, a inversão de valores e o moralismo hipócrita que habitam este país dão vontade de vomitar....É tanto problema posto embaixo do tapete que, daqui a pouco, teremos mais um pico da neblina bem no meio do planalto central! hehehe Beijos, querida.

    ResponderExcluir