quarta-feira, 16 de abril de 2008

As alegrias que o cinema me dá!!


Demorou para atualizar, mas estou de volta. Assim como no post anterior, minha motivação para escrever no blog é, mais uma vez, o cinema. A bola da vez é Persépolis, animação que assisti ontem. Saí do cinema convencida de que, em épocas de Shrek e Era do Gelo (não me entendam mal, adoro estas animações também), um filme como este mostra quantas facetas é possível criar em um personagem por meio de uma animação simples, com traços até meio grotescos, mas lindos. A história autobiográfica de Marjane Satrapi, inspirada nos quadrinhos da própria, mostra a vida de uma menina iraniana, que passa boa parte da infância de da adolescência vendo de perto os horrores da revolução islâmica, fã de Iron Maiden e para lá de faca na bota. Quando o filme terminou (os 95 minutos passam muito rápido), tive a mesma sensação de quando assisti Bicicletas de Belleville. Fico de queixo caído com pessoas que conseguem colocar tanta emoção em personagens que ganham vida a partir do desenho. Bom, não vou me prolongar nos comentários. Só digo uma coisa: não perca por nada!!
Se quiser ver o trailer, tá aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário