segunda-feira, 30 de junho de 2008

Bêbado consciente


Este final de semana eu decidi entrar nos eixos e parar de infringir uma das mais básicas leis de trânsito: se beber, não dirija. Como havíamos sido convidados para participar de uma festinha na casa da floresta, ao sabor das deliciosas cervejas do Thiagão, decidimos ir de bus até a lagoa e deixar o carro em casa. Tudo bem até a parte da ida. Eu, Adri e Ana conseguimos até uma carona com o Tiano.
Pois bem, muitas horas mais tarde, depois de encarar uma multidão de 300 pessoas para pegar uma cerveja (cada ida o bar demorava mais de uma hora), estávamos cansados e decidimos ir embora.
Descemos a trilha Maria, Adri, Chiquinho e eu. Sabíamos que o único ônibus naquele horário passaria em uma hora, por isso decidimos chamar um táxi. Mas o maldito taxista demorou 45 minutos para chegar e ainda me ligou a cobrar pq estava perdido.
Haja paciência, !!
Quando nos demos conta de que o táxi ia nos custar uns R$ 40 e que o ônibus já devia estar a caminho, pedimos para ele parar em um ponto. Pasmem! Ele disse que se a gente fizesse isso ele ia nos cobrar mais R$ 10 pq tinha saído do Itacorubi e, se soubesse que a gente ia ficar no Morro da Lagoa, não teria ido nos buscar.
Meu Deus!!! Quase pulei no pescoço do cara!!
Enfim, acabamos indo de carro até o Centro.
Para mim ficou uma lição: se o esperado é que as pessoas saiam na noite sem carro, é preciso melhorar o sistema de transporte na madrugada. Não é possível que tenha UM ônibus a cada duas horas e que só passa em duas rotas da cidade...
Eu desisto!! Da próxima vez durmo dentro do carro e volta pra casa de manhã se for o caso!

Um comentário: