domingo, 1 de junho de 2008

Não é Uruguaiana, mas...


... é longe esta tal de Santa Maria
Quando eu morava lá, achava que os 800 quilômetros que a separam de Floripa eram um fator complicador para mim
Afinal de contas, muitos amigos e minha família moram aqui nestas bandas
O jeito era dar uma chorada pra folgar uma segunda-feira e fazer uma viagem relâmpago pra ver o pessoal
Isso aconteceu meia dúzia de vezes durante os dois anos em que morei no coração do RS
Mas td bem, pois dos amigos e da família a gente tem saudade, mas qdo se encontra, mata a saudade e parte pra mais uns três ou quatro meses na Boca do Monte sem maiores problemas

Mas, agora, por ironia do destino, estes 800 quilômetros que eu costumava sonhar em percorrer no sentido Sul-Norte
Me tiram o prumo no sentido Norte-Sul
Estou perto de minha família e dos meus amigos por aqui
Tudo bem que deixei muita gente querida em SM
Mas a lógica com eles é a mesma que valia para os amigos que deixei pra trás naquele outubro de 2005
A presença, entretanto, que não tem substituto e que é absolutamente impossível passar três ou quatro meses sem é a do meu amor
Alguém que, por aquelas viagens da vida da gente, estava bem pertinho de mim durante todo o tempo em que eu procurava a felicidade em Florianópolis
E agora está distante os mesmos 800 quilômetros

Consolo: esta semana estarei em Santa Maria
Se td der certo, nenhum aeroporto fechar, nenhum ciclone extratropical atingir o Sul do país ou não rolar uma greve dos controladores de vôo, lá pelas 23h de sexta-feira estarei ao lado desta pessoal tão especial
Que me mostra todos os dias o que é se gostar de verdade
E me dá, um pouquinho por dia, amor que percorre com velocidade impressionante os 800 quilômetros que nos separam
Te amo!

Um comentário: