segunda-feira, 19 de maio de 2008

E por falar em música....

Esses dias me aconteceu uma coisa muito legal..
Ando ficando meio emotiva depois de velha
Mas fazia tempo que eu não chorava ouvindo uma música
E não era um choro de tristeza
Era um choro de beleza...
Então vamos ao ocorrido!!!

O Yann Tiersen tem minha profunda admiração não é de hoje
Mas fazia muito tempo que não ouvia nada dele
Aí, na semana passada, depois de uma longa batalha pra tirar as músicas que o Chiquinho gravou no meu lap
Gravei um CD do Yann Tiersen
No caminho para o trabalho
Resolvi ouvir!!!
Ao que eu chego naquela maldição de congestionamento na ponte
E na hora começa a tocar a música "Comptine d'un autre été: l'après-midi"
Na mesma hora, a raiva que eu tava sentindo passou
E é incrível o sentimento bom que essa música me traz (e me troxe naquele dia)
Resumindo o bla bla bla
Resolvi postar um vídeo com uma justa homenagem
Ao Tiersen e ao filme (não menos fabuloso) para o qual ele compôs essa SENSACIONAL trilha sonora
Aí vai então
Enjoy

6 comentários:

  1. Traduza aos pobres mortais que só sabem dizer "J'taime" o que significa "Comptine d'un autre été: l'après-midi".

    Please?
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Então vamos lá Tati..
    Com a ajuda de nosso amigo Bebeto e seu Larousse, aí vai a tradução:
    "Ciranda de outro verão: a tarde"
    Lindo até no nome, né!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  3. faz quaze um ano que vc escreveu esse "post", mas é incrivel, pois eu passo pelo mesmo, só que eu chorei dentro de um ônibus.O engraçado é que a beleza da musica é tão simples, e te desperta coisas, que as veses estão escondidas no teu íntimo, escutar Comptine d'un autre été me traz uma paz enooorme, traz à mente um pequeno filme te dudo oque passei, de como era e de como estou, me faz lembrar de meu passado e das pessoas que estavam nele, as vezes tambem me faz pensar em meu Fabuloso Destino. Essa musica me faz lagrimar sorrindo tudo isso em camera lenta!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc traduziu muito bem o que eu sinto ao ouvir essa música tb... é maravilhosa de linda!
      Me faz pensar até em outras vidas que já tive ;)

      Excluir
  4. Bem, nem sei se vc vai ler esse comentário 10 anos após mas.... Essa música é mesmo emocionante e agora cai me marcar mais ainda... Em Fevereiro fui passar uns dias com um filho que estuda na Alemanha e fomos também a Praga. Chegamos à maravilhosa praça central já anoitecento e tinha um artista tocando teclado e justamente ESSA música.... Como não chorar?? Como??

    ResponderExcluir
  5. Essa música é incrível mesmo! Ela toca a alma... Obrigada por compartilhar sua experiência s2

    ResponderExcluir