domingo, 19 de outubro de 2008

Movies


Este final de semana tive duas experiências cinematográficas interessantes. A primeira delas foi com o filme Zelig, do Woody Allen.. Cada coisa que leio ou assisto deste psicopata me deixam ainda mais fã dele. O cara tem um humor muito refinado....
O filme é um documentários em PB, que se passa na década de 20, sobre um cara chamado Leonard Zelig (claro, interpretado pelo Allen) que tem uma estranha doença. Ele se toma a forma da pessoa que chegar perto dele. Aí acima, a transformação que sofreu ao lado de um índio americano...
Vale muito a pena assistir!!!
Depois, passei para uma coisa mais sombria, mas igualmente recomendável para quem ainda não assistiu. Leaving Las Vegas é um filme da década de 80, baseado na auto-biogragia de um alcoólatra que é demitido de seu emprego em Los Angeles e decide investir toda a grana que tem em seu novo projeto: beber até morrer em Las Vegas.
O protagonista é o Nicholas Cage. Confesso que não é meu ator preferido, mas neste filme (assim
como no Adaptação e Senhor das Armas), ele mata a pau. Dá uma agonia desgraçada de ver a saúde do loko se deteriorando e ele não pára de beber de jeito nenhum.
Em Las Vegas, ele conhece uma prostituta, interpretada pela Elizabeth Shue, e os dois passam a viver juntos em um rotina, por assim dizer, pouco convencional.
O cara era tão perturbado que se matou durante a gravação do filme...
That's it, folks!



4 comentários:

  1. "O cara era tão perturbado que se matou durante a gravação do filme..."

    quem se matou, pelamordedeus???
    o nicolas cage???
    me diz que tô tendo um troço aqui!!

    ResponderExcluir
  2. Não né, loka
    O cara da vida real....
    O autor do livro

    ResponderExcluir
  3. Despedida em Las Vegas não é dos anos 80.
    O filme é de 1995.

    ResponderExcluir