quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Filosofia de meia tigela!!

Hoje me dei conta de uma coisa curiosa (o que também pode significar que elaborei uma teoria a caminho do trabalho).

Percebi que na imensa maioria das vezes que eu paro para dar passagem aos pedestres que estão atravessando na faixa, ganho um muito obrigado, um sorriso, um aceno. Fiquei, então, pensando sobre como a gente tem costume de ouvir (e tb de falar) que o maior problema do Brasil é o povo. Ignorantes, sem memória, oportunistas e mal educados, somos nós a escória do mundo?

Confesso que quando eu quase sou atropelada em cima da faixa de pedestre (coisa que não aconteceu uma vez só), fico tentada a pensar que sim, somos a escória do mundo. Por outro lado, eu, assim como muitos outros - infelizmente não a maioria - de motoristas paramos nas faixas de pedestre e não nos transformamos em monstros trucidadores de pessoas assim que sentamos ao volante.

Moral da história: generalizar é uma merda... Quando colocamos todo mundo no mesmo saco, nos incluímos no grupo de pessoas que nós mesmos não respeitamos. Sendo assim, se você é motorista, pare na faixa de pedestre. Se você é pedestre, atravesse na faixa. São nos pequenos atos que criamos um clima mais cordial - e consequentemente mais saudável -para todos.

PS: Se for o Dario Trevisan que estiver atravessando pode passar em cima
AHUAHHAUHAUHUAHUAHHAHUHA!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário